Paulista inicia terceira etapa da contenção do avanço do mar do Janga (PE)

Foto: divulgação
Foto: divulgação
A Prefeitura de Paulista dá início, nesta segunda-feira (17) à terceira etapa das obras de contenção do avanço do mar no Janga, às 10h. A área a ser realizada agora possui 150 metros de extensão e fica próxima ao restaurante Mexilhão.

As obras utilizam a técnica de Bagwall, que é o empilhamento de sacos biodegradáveis preenchidos com concreto para dissipar a força das ondas. As obras tiveram início em novembro do ano passado.

Nas duas primeiras etapas, foram realizadas intervenções em trechos de 210 metros próximo ao Bar do Bebeto, e de 215 metros nas proximidades do Campo da Zebra. A quarta etapa ficará no trecho do Hospital de Nossa Senhora do Ó.

Ao todo, a prefeitura está investindo R$ 13 milhões na recuperação da praia, com dinheiro captado junto ao Ministério da Integração Nacional.

O município pretende realizar também a manutenção de um trecho de 2,2 quilômetros de orla que fica entre o Janga e Pau Amarelo e já utiliza a técnica de enrocamento aderente para contenção do avanço do mar.

Fonte: Blog do Jamildo

Comentários

Mais visitados