Bem que avisei: a Praia Ponta Negra está infestada de ratos (Natal - RN)


Quando eu publiquei aqui no blog que o projeto de contenção, calçadão e reurbanização da Praia de Ponta Negra iria acabar com o nosso mais famoso cartão postal de Natal teve gente que esculhambou comigo me chamando de ‘doido, imbecil’ e ainda falaram que eu não tenho credibilidade..

Eu fui a primeira pessoa que alertou sobre o criatório de ratos e insetos com o enrocamento de pedras executado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves com a parceria da promotora Gilka da Mata que se meteu na questão sem conhecer o assunto.. Ela sempre fala em ‘pareceres tecnicos’, mas, eu não sei que são esses técnicos e muito menos os interesses deles..

A obra nem foi concluída e os ratos já começaram a habitarem as pedras do enrocamento..

E agora, como controlar? Com veneno nem pensar, o veneno com chuvas e com maré alta será deslocado para areia e envenenando a faixa de areia e o consequentemente o mar causando mortandade de animais marinho….

Caso não seja controlado, com a presença de ratos urinando nas pedras, a faixa de areia será contaminada, pois, é preciso saber que a urina de rato é transmissora de doenças como leptospirose e escabiose, a popular chanha.

Ontem no blog da prima Thaisa Galvão um leitor enviou fotos para serem publicadas mostrando que os ratos já estão habitando nossa querida Ponta Negra..

Agora quem vai punir as pessoas que inventaram esse enrocamento com pedras?
O que diz a promotora Gilka da Mata que inventou de intervir na obra??
O que diz o prefeito Carlos Eduardo Alves sobre essa lambança de sua administração??
Se controlar os ratos e insetos com veneno teremos uma agressão ambiental, se não controlar a areia da praia sera contaminada e os banhistas poderão contrair leptospirose e o popular chanha..
O pior tá para vir: onde tem rato aparecem cobras predadoras..
Bela arrumação fizeram com nossa querida Ponta Negra..
Isso vai afetar o turismo e comercio da praia.. Quem danado quer frequentar uma praia cheia de ratos??
Quem são os responsáveis?

Confira as fotos publicadas no blog da prima Thaisa Galvão:
 
20140224-181607.jpg20140224-181654.jpg
 
  Fonte: Blog do Primo
 

Comentários

Mais visitados