Boa notícia. Contenção do avanço do mar em Pau Amarelo entra na última etapa (Paulista - PE)

Com R$ 10 milhões em caixa, a Secretaria de Infraestrutura do Paulista deflagra a última etapa de contenção do avanço do mar em Pau Amarelo. A fase final da obra tem início nesta quarta-feira (12.02), às 9h, nas proximidades do Forte. Os recursos são oriundos de um convênio celebrado pela prefeitura e o Ministério da Integração Nacional. A técnica adotada pela gestão municipal é denominada bagwall.

A última etapa vai contemplar um trecho de 1.300 metros afetados pela erosão costeira. Na primeira parte do projeto o serviço foi executado ao longo de 700 metros. O trabalho total engloba uma extensão de 2 km de proteção. A área beneficiada vai da Rua Nossa Senhora Aparecida, em Pau Amarelo, até a Rua Malta, em Nossa Senhora do Ó.

A técnica bagwall, inovadora em Pernambuco, já obteve êxito em outros estados do Nordeste, a exemplo de Alagoas (praia da Ilha da Croa – no município de Barra de Santo Antônio) e no Ceará (praia do Icaraí – na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza).

O mecanismo funciona como um dissipador de energia que protege a área degrada pela força do mar e propicia a engorda natural da faixa de areia. Em Paulista, o trabalho também conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente.
 
Fonte: Blog do Jamildo

Comentários

Mais visitados