Prefeitura (Natal - RN) vai eliminar 20m do enrocamento

O acordo para retirada de 20 metros de pedras da área de estacionamento de jangadas de pescadores foi adiada. Estava combinado entre a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Ministério Público, por meio da Promotoria de Meio Ambiente e os próprios pescadores que no dia de ontem a ação seria iniciada. Porém, segundo Tomaz Neto, secretário da pasta, a empresa responsável pela obra ainda está voltando às atividades, mas ele garante que ainda esta semana a ação será realizada.

A demanda surgiu a partir da reclamação dos pescadores da praia sobre a interferência das obras no local em que deixavam suas embarcações. Em projeto, o enrocamento seguiria 70 metros além do final do calçadão, em direção ao Morro do Careca. Exatamente na área das jangadas. Ficou acordado, então, que não haveria a continuação e a partir do último coqueiro da calçada o enrocamento seguiria em diagonal para a construção no local. A condicionante é que se houver desmoronamento o projeto anterior será refeito.

No local haverá uma rampa servindo para o acesso dos pescadores e dos veículos de serviço público (Corpo de Bombeiros, Samu, veículos de segurança pública) à faixa de praia. Os 20 metros de pedras que deixaram de ser colocados no local serão transferidos para a outra ponta da praia, próximo a Via Costeira. A obra do enrocamento deve ser concluída até dia 25 deste mês, com custo de R$ 5,3 milhões, R$ 1,4 milhão a mais.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

Mais visitados