Prefeitura de Touros (RN) discute avanço do mar em Audiência Pública na Câmara Municipal

17:41 Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. 0 Comentarios


touros audiencia

Devido ao avanço do mar e derrubada do calçadão da orla, prefeito Ney Leite propôs audiência pública para discutir o tema e apresentar soluções emergenciais. O grave problema do avanço do mar na orla do município de Touros foi o assunto discutido na tarde desta terça-feira (7), durante uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Touros, proposta pela Prefeitura. O chefe do Executivo, Ney Leite, deu inicio a discussão ressaltando a gravidade do problema e preocupação da administração municipal que trabalha com uma equipe de engenheiros há três semanas para elaboração de um projeto emergencial e, posteriormente uma ação concreta que evite novos transtornos.

“Salvo engano em 2004/2005, houve uma perda de casas. Neste ano a natureza veio mostrar a sua força de novo, trazendo um grande transtorno. Esta Audiência Pública é para que a população tenha ciência da preocupação e desespero dos moradores que residem na orla de Touros, e por isso queremos a opinião dos técnicos e da população”, disse ele.

Após a explanação do prefeito, o engenheiro Aslann Leonette, da empresa Alfa Engenharia, falou dos estudos que estão sendo realizados e das observações feitas, como o desnível de três a quatro metros no relevo da avenida José Penha de Souza. Na primeira etapa do projeto será removido o material demolido e comprometido, em função do avanço do mar, o enrocamento (colocação de pedras marroadas, de forma a permitir o alargamento da avenida atingida, bem como a sua reurbanização).
 
Fonte: robsonpiresxerife.com

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga