Obras do enrocamento em PN (Ponta Negra, Natal - RN) só devem ser retomadas em fevereiro

Enquanto as obras não são concluídas, desde o início do mês, a Defesa Civil de Natal está realizando um trabalho de orientação
 
Com obras paralisadas por falta de  pagamento, na manhã de hoje não havia nenhum funcionário da empresa responsável ao longo do calçadão da praia de Ponta Negra. Foto: Wellington Rocha
Com obras paralisadas por falta de pagamento, na manhã de hoje não havia nenhum funcionário da empresa responsável ao longo do calçadão da praia de Ponta Negra. Foto: Wellington Rocha
As obras do enrocamento aderente na praia de Ponta Negra só devem ficar prontas no final do mês de fevereiro. Isso porque, mais uma vez, a obra está parada por falta de repasse à empresa responsável pela obra, Camillo Collier. Na manhã de hoje (30), não havia nenhum profissional da empresa ao longo do calçadão. No local, havia apenas os operários que trabalhavam na obra de urbanização da praia de Ponta Negra. A obra de enrocamento já está com 95% executada e falta apenas concluir 40 metros de enrocamento no sentido Norte e 15 metros no sentido Sul, bem como a implantação de três escadas e duas rampas de acesso à praia.

O secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semopi), Tomaz Neto, explicou que o atraso na obra foi devido a um atraso no repasse dos recursos por parte do Ministério da Integração Nacional (MIN). Segundo o secretário, os recursos já foram liberados e aguarda a resolução dos trâmites burocráticos para que a obra seja iniciada.

“Estamos aguardando a Secretaria Municipal de Defesa Social empenhar os recursos que já foram liberados pelo Ministério da Integração Nacional, mas isso só pode ser feito quando o orçamento do município for aberto. A nossa expectativa é que isso seja feito nos primeiros dias de fevereiro e depois disso, em no máximo dez dias conseguiremos concluir a obra”, garantiu Tomaz Neto, titular da Semopi.

Enquanto as obras não são concluídas, desde o início do mês, a Defesa Civil de Natal está realizando um trabalho de orientação aos moradores e turistas que visitam a praia de Ponta Negra no período da alta temporada. Segundo o órgão, a ação tem objetivo de mapear toda a área que compreende o calçadão da praia e orientar os banhistas a terem cuidado com relação aos trechos que estão em obras e que podem gerar acidentes.

“Uma tenda de atendimento da Defesa Civil foi montada no calçadão e, diariamente, seis homens estão à disposição para fazer dar informações aos visitantes da praia e fazer a fiscalização das áreas em obras”, afirmou Paulo Henrique, chefe do setor de vistorias da secretaria. Diariamente os técnicos da Defesa Civil realizam o atendimento das 9h30 da manhã às 15h30 da tarde.

Entre as principais recomendações feitas à população pelos técnicos da Defesa Civil estão a de utilizar apenas as escadas colocadas pela prefeitura para o acesso a parte de areia da praia e evitar trafegar próximo às áreas que estão em obras. O trabalho de fiscalização do calçadão também vem sendo bem recebido pelos barraqueiros da praia que elogiam a iniciativa da prefeitura. As ações devem permanecer até o dia 28 de fevereiro. Em caso de ocorrências, a população poderá contatar a Defesa Civil pelo telefone 190.
 
Fonte: jornaldehoje.com.br/

Comentários

Mais visitados