ORLA: Prefeitura vai decretar Estado de Emergência (SC)

ressaca2013
Finalmente, um prefeito vai ter a coragem de fazer o que tem que ser feito: decretar o estado de emergência e assim começar a salvar a nossa orla.

- O prefeito Sergio Aguiar, em trabalho conjunto com a Defesa Civil, está preparando um decreto que será publicado nas próximas horas, colocando Itapoá oficialmente em Estado de Emergência. A decisão foi tomada após as últimas ressacas da maré, que chegou avançar, em alguns pontos críticos, mais cinco metros e cavou um buraco de até 1,8 metros em praticamente toda a orla.

Os termos do decreto ainda não são conhecidos, mas, conforme adiantou à GAZETA o secretário de Planejamento da cidade, Márcio Gonzato, com a efetiva decretação do estado de emergência a prefeitura já vai poder começar a recuperar os equipamentos públicos que estão sendo carcomidos pelas marés, e também o que é privado poderá ser consertado dentro da lei, sem ingerência de órgãos como a FATMA, MPF e Marinha.

De acordo com o secretário, assim que o decreto for editado, prefeito e equipe seguirão a Brasilia atrás de recursos .(mais detalhes em instantes)
 
Fonte: Gazeta de Itapoá

Comentários