Jardim elogia Moisés pela "coragem e arrojo" em criar melhores condições no cais da Fajã do Mar

Visita presidencial fez-se 'debaixo de chuva' e com recados a quem 'pesca à bomba'

Debaixo de chuva, o presidente do Governo visitou ao início da tarde as obras do cais de acostagem e de socorro marítimo da Fajã do Mar, na freguesia do Faial.

A obra, iniciativa da Câmara Municipal de Santana, tendo em vista não só as necessidades do socorro marítimo ser mais eficaz, como também, desenvolver as actividades marítimo-turística e desportiva da costa marítima do Concelho de Santana, foi elogiada por Alberto João Jardim, sobretudo pela "coragem e arrojo" de Rui Moisés ali criar um enrocamento e garantir assim melhores condições de operacionalidade.

Oportunidade para enviar também alguns recados aos pescadores que não cumpre a lei, particularmente aos que insistem em brincar com o perigo, sob pena de "ir um dedo ou uma mão ao ar". Apesar da indirecta, a alusão visou aqueles que (continuam) a pescar com recurso a explosivos.

Rui Moisés optou por valorizar o investimento, uma "janela de oportunidade" para o Concelho que sendo conhecido como destino de montanha, "também tem mar", destacou.


Fonte: http://www.dnoticias.pt

Comentários

Mais visitados