Defesa Civil interdita bares na orla de Cabedelo-PB por causa do avanço do mar

Foto: TV Cabo Branco/ Reprodução
Quatro bares localizados na orla de Cabedelo, na Grande João Pessoa, foram interditados pela Defesa Civil da cidade nesta sexta-feira (13) por apresentarem risco de desabar. De acordo com o órgão, o avanço do mar na área tem ameaçado a estrutura dos estabelecimentos.

No último domingo (8), o deck de um restaurante localizado na área desabou e, por isso, a Defesa Civil decidiu interditar também outros estabelecimentos da área.

Como os bares funcionam no local há mais de 30 anos, os proprietários conseguiram negociar com a Defesa Civil para manter apenas a parte de alvenaria funcionando. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Fernando Macedo, nessa área o risco não é iminente quanto nas áreas de palhoça, mais sujeitas à ação do mar.

Por conta do avanço do mar, os donos dos estabelecimentos já haviam assinado, em ação judicial movida pelo Patrimônio da União, um termo de ajustamento de conduta determinando um prazo para que a área seja desocupada. O prazo venceria no mês de novembro, mas o agravo da situação está forçando os proprietários a migrar antes do previsto.
 
Fonte: Vanessa Silva | Do NE10/ Paraíba

Comentários

Mais visitados