Paulista inicia obras de engorda natural para conter avanço do mar em Pau Amarelo (PE)

 
A nova gestão da Prefeitura do Paulista deu início nesta sexta-feira as obras de contenção do avanço do mar no bairro de Pau Amarelo. O município optou pela utilização da técnica Bagwall para promover a recomposição da área degrada pela força das águas e devolver a praia aos banhistas. A estratégia, que consiste numa engorda natural, vai contemplar uma faixa de dois quilômetros de extensão de praia.


 
O trabalho começou pela Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte, e se estenderá até a Rua Malta, no limite com o bairro de Nossa Senhora do Ó. O investimento, oriundo de uma parceria com o Ministério da Integração Nacional, é de R$ 14,3 milhões e as atividades estão programadas para ocorrer num prazo de seis meses.

O serviço inicialmente será concentrado num trecho de 700 metros de extensão. Nesse primeiro momento as secretaria de Meio Ambiente e de Infraestrutura prevêem a aplicação de um montante financeiro em torno de R$ 4,8 milhões.
 

 
Segundo o secretário Fabio Barros, para propiciar a execução da obra, a prefeitura foi obrigada a realizar algumas intervenções prévias. Os muros das residências, construídos além dos limites da avenida da orla, tiveram de ser removidos. Entendimentos também ocorreram com os poucos comerciantes que ainda negociavam no setor degradado. Eles posteriormente serão devidamente reordenados com o fim das obras. 
 
Fonte: www.paulistaem1lugar.com

Comentários

Mais visitados