Pau Amarelo começa a receber as obras de recuperação da orla (PE)

Os serviços para recuperar as praias do litoral da Região Metropolitana do Recife chegam hoje à praia de Pau Amarelo, em Paulista. A técnica utilizada na praia não será semelhante à aplicada em Jaboatão dos Guararapes, que faz a engorda da praia repondo a areia da orla com a retirada de jazidas. Em Paulista será utilizado o "bagwall", que permite a recomposição da área degradada através da formação de um paredão para conter a força das águas e permitir assim a engorda natural, sem remoção das jazidas.

Na praia será contemplada uma faixa de dois quilômetros de extensão, saindo da rua Nossa Senhora Aparecida, perto do Forte, até a rua Malta, no bairro de Nossa Senhora do Ó. O investimento para as obras é de R$ 14,3 milhões, oriundo do governo federal.

O serviço deve começar em um trecho de 700 metros. Para a execução da obra, foi necessário remover os muros das residências, construídos além dos limites da avenida. Os comerciantes que foram afetados com a mudança serão reordenados ao final dos trabalhos de recuperação.

A obra ainda não tem prazo para ser concluída. Já em Jaboatão, onde os serviços estão mais adiantados, a nova orla deve ficar pronta neste segundo semestre.
 
Fonte: Destak Jornal

Comentários

Mais visitados