Obras de engorda natural em Pau Amarelo começam nesta sexta (PE)

Nesta sexta-feira (02), a partir das 10h, começam as obras de contenção do avanço do mar no bairro de Pau Amarelo, em Paulista. A iniciativa é da prefeitura e será feita através da utilização da técnica Bagwall, que promove a recomposição da área degradada pela força das águas e devolve a praia aos banhistas.

De acordo com os gestores, a engorda natural vai contemplar uma faixa de dois quilômetros de extensão de praia. O trabalho começa na Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte, e se estende até a Rua Malta, no limite com o bairro de Nossa Senhora do Ó.

O investimento, oriundo de uma parceria com o Ministério da Integração Nacional, é de R$ 14,3 milhões e as atividades estão programadas para ocorrer em seis meses. O serviço inicialmente será concentrado em um trecho de 700 metros de extensão. Nesse primeiro momento, as secretaria de Meio Ambiente e de Infraestrutura prevêem a aplicação de R$ 4,8 milhões.

Precaução
Para propiciar a execução da obra, a prefeitura foi obrigada a realizar intervenções prévias. Os muros das residências construídos além dos limites da avenida da orla tiveram que ser removidos. 
 
Fonte: DP

Comentários

Mais visitados