Obras de contenção do avanço do mar de Pau Amarelo tem início nesta sexta-feira (Paulista - PE)

Trabalho vai contemplar uma faixa de dois quilômetros de extensão de praia




Trabalho vai contemplar faixa de dois quilômetros de extensão | Fotos: Leo Motta
Teve início, na manhã desta sexta-feira (02), as obras de contenção do avanço do mar da praia de Pau Amarelo, localizada no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O trabalho, que consiste numa engorda natural, vai contemplar uma faixa de dois quilômetros de extensão de praia. A técnica utilizada para realização do serviço é a "Bagwall", na qual promove a recomposição da área degradada pela força das águas e devolve a praia aos banhistas.

O trabalho tem início pela rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte, e se estenderá até a rua Malta, no limite com o bairro de Nossa Senhora do Ó. O investimento total está orçado em R$ 14,3 milhões e as atividades estão programadas para ocorrer num prazo de seis meses

O serviço inicialmente está sendo concentrado num trecho de 700 metros de extensão. Nesse primeiro momento as secretaria de Meio Ambiente e de Infraestrutura preveem a aplicação de um montante financeiro em torno de R$ 4,8 milhões.

Para propiciar a execução da obra, algumas intervenções prévias foram realizadas. Os muros das residências, construídos além dos limites da avenida da orla, tiveram de ser removidos. Entendimentos também ocorreram com os poucos comerciantes que ainda negociavam no setor degradado. Eles posteriormente serão devidamente reordenados com o fim das obras.
Veja o vídeo:
Serviço está concentrado num trecho de 700 metros

Fonte: Folha PE

Comentários

Mais visitados