Avanço do Mar no Icaraí

Caucaia garante verba federal para espigão

A área federal liberou R$ 9,1 milhões para que a Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, construa mais de mil metros de contenção do avanço do mar na praia do Icaraí.

A informação é do prefeito Washington Gois (PRB), acrescentando que esse trabalho vai ser iniciado nos próximos dias, após resultado da licitação e outros cuidados mais que a obra exige.

Dentre esses cuidados, conforme o prefeito, serão feitas a impermeabilização e a drenagem para evitar problemas futuros. Disse ainda que parte desse dinheiro será aplicado em contenção para os lados da praia da Tabuba.

Ele informa que já conseguiu também a liberação de R$ 2,5 milhões para serem empregados na construção do calçadão da avenida Litorânea.

Acrescenta que até o próximo dia 17 essa obra estará sendo contratada, constando a recuperação de 150 metros de calçamento que foram destruídos pela força da maré alta na praia do Icaraí. Ele promete concluir até o fim do ano muitas obras, destacando o estádio municipal, unidades básicas de saúde e creches.

“Eu não vou ter sossego enquanto não concluir este trabalho de contenção, do avanço do mar, nas praias de Caucaia, porque as pessoas que vivem naquelas proximidades continuam temerosas de que mais prejuízos poderão ter, além do risco de vida”, destaca.

Toda a comunidade local espera realmente que seja solucionado este e muitos outros problemas com o Icaraí que está esquecido faz tempo.

Fonte: Redação cearasurf (Fonte: O Estado) em 13/07/2013hs

Comentários

Mais visitados