Júnior Matuto quer visita de Fernando Bezerra à orla de Paulista (PE)

Foto: divulgação
Nesta quarta-feira (29), pela segunda vez em 15 dias, o prefeito Júnior Matuto (PSB), do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi recebido em Brasília pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, também do PSB. Em pauta, o conjunto de ações que o prefeito pretende desenvolver para reduzir o avanço do mar sobre a orla marítima da cidade.

Segundo Júnior Matuto, ficou acertada para o próximo dia 15 de junho, um sábado, a visita do ministro à cidade de Paulista. O ministro deve ir ao trecho da praia de Pau Amarelo, fortemente atingido pelo mar. Tal trecho obrigou o prefeito Junior Matuto a decretar estado de emergência no início de maio dos riscos que isso representa aos imóveis instalados na área. FBC também deve ir ao Janga.

A proposta de Matuto é viabilizar recursos junto a União para conter o avanço do mar e revitalizar cerca de dois quilômetros da área costeira municipal. O projeto está orçado em R$ 14 milhões de reais.

As ações apresentadas ao ministro contemplam a recuperação da orla desde o início na Rua Nossa Senhora, no bairro de Pau Amarelo, até a Rua Malta, no bairro de Nossa Senhora do Ó, protegendo entre patrimônio privado e público, a exemplo do Forte de Pau Amarelo e da Avenida Beira-Mar. Tal trecho da via foi completamente destruído, não permitindo o acesso dos moradores as casas atingidas.
 
Fonte: Blog do Jamildo

Comentários

Mais visitados