Defesa Civil Estadual busca solução para erosão marinha da Baía da Traição (PB)

 
 
Representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Defesa Civil participaram, nesta sexta-feira (7), de uma reunião na Baía da Traição, cidade do Litoral Norte, para buscar alternativas para minimizar a problemática da erosão marinha que atinge a orla da cidade e já invade até algumas ruas do local.

Na ocasião, o gerente executivo de Defesa Civil, coronel Cícero Hermínio e o gerente operacional de Defesa Civil, Antônio Cavalcante de brito, foram recebidos pelo prefeito da cidade, Manuel Messias. O gestor municipal foi orientado a decretar situação de emergência no município por erosão marinha, objetivando recursos federais para a construção de muros de contenção nas principais áreas de avanço do mar.

De acordo com o gerente executivo de Defesa Civil Estadual, é indiscutível a construção de obras emergenciais no local. “A solução imediata que observamos ao andarmos pelas áreas atingidas é a construção de muros de contenção, assim diminuiria, consideravelmente, os efeitos danosos da erosão que atinge o município”, afirmou o coronel Cícero Hermínio.

O gerente operacional de Defesa Civil, Antônio Cavalcanti de Brito, ressaltou que o Governo do Estado está buscando alternativas junto ao município no sentindo de minimizar o problema. “Nos colocamos a disposição para qualquer atendimento, colaboração na elaboração de documentos para reconhecimento federal de situação de emergência, bem como a ajuda no desenvolvimento de projetos para mitigar os efeitos da erosão marinha no local”, destacou o gerente.

O coordenador municipal de Defesa Civil, Luiz Pedro, agradeceu a visita da equipe estadual e disse que o apoio da Defesa Civil vai ser fundamental para uma solução da erosão que atinge a cidade. “A Baía da Traição precisa definitivamente de obras emergenciais para solucionar esse grave problema. Que bom que estamos com as mesmas ideias e projetos, tenho certeza que com o apoio do Governo do Estado conseguiremos bons resultados”, finalizou o coordenador.

Fonte: http://www.paraiba.com.br

Comentários

Mais visitados