Junior Matuto (Paulista - PE) e comitiva visitam Alagoas e Ceará para conhecer solução para recuperação da orla de Paulista

Alegando que há experiências exitosas dos municípios de Barra de Santo Antônio – AL e Caucaia – CE na contenção do avanço do mar e que elas podem servir de base para as intervenções estruturais que a Prefeitura de Paulista pretende realizar na orla da cidade, o prefeito vai conhecê-las.

Na justificativa da prefeitura, a vissita é necessária para conhecer de perto a realidade desenvolvida na costa alagoana.

O prefeito Junior Matuto (PSB) visita nesta terça-feira (14.05) a Ilha de Croa. O socialista vai coordenar uma comitiva formada por representantes da administração municipal e da sociedade civil.

A inspeção a praia está sendo capitaneada pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

“O que despertou a curiosidade dos gestores de Paulista foi a técnica usada no local, conhecida como Bagwall. O dissipador de energia protege a orla marítima, propiciando a engorda natural da praia. Este processo pode ser adotado pelo município para conter o avanço do mar em Pau Amarelo”, explica a gestãoo.

O grupo que vai ao litoral de Barra de Santo Antônio – AL é composto também por comerciantes, empresários e algumas pessoas que ocupam a região afetada em Paulista. Esses integrantes passam a fazer parte do Comitê de Monitoramento do estudo que será feito na área costeira e das intervenções futuras realizadas pela nova gestão para conter a intempérie da natureza.

Já na quarta-feira (15.05), técnicos do Governo Municipal farão um levantamento da realidade da orla do município cearense de Caucaia. No mesmo local, a estratégia do Bagwall conseguiu estancar a problemática do avanço do mar e propiciar a recuperação da faixa de praia.


Fonte: Blog do Jamildo

Comentários

Mais visitados