Semopi inicia enrocamento (RN)

A s obras de fundação para o enrocamento na orla de Ponta Negra começaram na noite da última quarta-feira. Orçadas em 4,8 milhões, liberados pelo Ministério da Integração Nacional, as obras seguem um cronograma de execução de acordo com a tábua de marés.

Obras de contenção estão sendo feitas a dois metros do calçadão | Foto: Alex Régis
Os serviços foram iniciados no final da Avenida Erivan França em direção ao Morro do Careca. “Já estão sendo montados os primeiros 20 metros do enrocamento, com a utilização de pedras de vários tamanhos e pesos”, informou o secretário adjunto de Obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Pascoal.

Nos 2,2 quilômetros de extensão, os serviços serão realizadas de 20 em 20 metros. Concluído o primeiro trecho, será feito sobre ele o enrocamento, que consiste na interposição de pedras maiores embaixo com pedras menores preenchendo os espaços vazios, formando um talude sobre a fundação.

“Daqui a 30 dias, iniciaremos a recuperação do calçadão no trecho onde foi feito o enrocamento”, revelou Caio Pascoal. O calçadão receberá um piso intertravado de concreto, semelhante ao utilizado na Via Costeira e o espaço entre ele e as obras de contenção - cerca de dois metros - será posteriormente urbanizado.

Comentários

Mais visitados