Projeto de contenção na 13 de Julho está em fase de análise, em SE

Local corre risco de desabamento.
Deve custar cerca de quatro milhões de reais.


O avanço do mar, no Bairro Treze de Julho tem preocupado os moradores da área. Nesta manhã (01), o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, destacou dos riscos e da possibilidade de desabamento no local.

“O avanço já está penetrando pelo passeio e vai desmoronar a qualquer momento. Nós troxemos técnicos que examinaram deram diagnóstico e nós já estamos com o projeto pronto para fazer em caráter de emergência”, destaca o prefeito.

O projeto de contenção das águas do Rio Sergipe, está em fase de análise. Ele deve custar cerca de quatro milhões de reais e segundo a Adema, deve ser aprovado nos próximos dias.

A licença ambiental para o início das obras deve sair nos próximos dias. “Nós estamos fazendo a analise técnica da contenção e do barramento do rio, além das consequências ambientais”, explica Genival Nunes, secretário de Estado do Meio Ambiente.

A empresa contratada para realizar a obra é a mesma que realizou o mole da Coroa do Meio. “É um arco que será construído em deslocamento de pedras de grandes dimensões. O arco sai da curva do Iate Clube e vai até a intersecção da ponte Anízio Azevedo”, revela Luiz Durval, presidente da Emurb.
 
Fonte: G1 Sergipe

Comentários

Mais visitados