Enrocamento em Ponta Negra é interrompido pela maré cheia

O trabalho de enrocamento na Praia de Ponta Negra, iniciado esta semana, obedece a tábua das marés e teve que ser suspenso no início da tarde deste sábado (27), devido o nível do mar. O enrocamento foi a solução emergencial apontada para criar uma barreira de contenção e antecede a etapa de reconstrução do equipamento que foi destruído pela força das marés. O processo de recuperação do calçadão terá início em 30 dias.

O enrocamento da praia é a solução emergencial para amenizar a destruição do calçadão
O enrocamento da praia é a solução emergencial para amenizar a destruição do calçadão | Foto: Alex Regis
Comerciantes e frequentadores da praia de Ponta Negra se mostraram satisfeitos com o início das obras de recuperação e enrocamento. O dono de quiosque Carlos Henrique anseia pela recuperação total do passeio. O setor de comércio e turismo tem reclamado prejuízos com a destruição iniciada em fevereiro de 2012 e agravado a partir do mês de julho.

“Ainda não sabemos se é a solução mais correta, só saberemos com o tempo, mas algo está sendo feito e não estamos de todo abandonado”, disse. Os transtornos no tráfego de veículos e mesmo para os estabelecimentos ao longo do trecho que está sendo trabalhado são considerados “necessários e toleráveis”, de acordo com ele.

A turista paulista Ana Paula Santos lamentou o estado do calçadão, destruído em vários trechos. “Estive em Natal há quatro anos e a imagem que eu tinha era outra, bem diferente e melhor”, observa.

O enrocamento foi suspenso na tarde de hoje (27) devido ao nível do mar, que dificulta os trabalhos
O enrocamento foi suspenso na tarde de hoje (27) devido ao nível do mar, que dificulta os trabalhos | Foto: Alex Regis
O trabalho de fundação para o enrocamento na orla de Ponta Negra teve início na noite da última quarta-feira (24). A obra está orçada em R$ 4,8 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional. Serão usadas 30 mil toneladas de granitos, em pedras de tamanhos e pesos variados, que serão usados na estrutura ao longo dos 2,2 quilômetros do calçadão. 

Fonte: http://tribunadonorte.com.br

Comentários

Mais visitados