Projeto de contenção do avanço do mar em discussão (Cabo - PE)

Foto: CHÁRLESTON NORONHA
Será realizada na manhã desta quarta-feira (06/03) uma audiência pública para discutir sobre o projeto de contenção do avanço do mar que será realizado pelo Governo de Pernambuco e que beneficiará as cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Olinda. O evento será realizado às 10h e contará com representantes da secretaria Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, entre eles o secretário Sérgio Xavier.

Além de explicar como funcionará o projeto, a audiência também tem o objetivo de destacar a importância de se incluir o Cabo de Santo Agostinho nos trabalhos de engorda das praias. Na quarta-feira da semana passada (27/02), o Vereador Ricardinho esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente onde participou de uma reunião com Sérgio Xavier para falar sobre o assunto. O encontro também contou com as presenças do Deputado Estadual Betinho Gomes, dos Vereadores Nilson Gabriel e Arimateia, além de comerciantes que estão sendo prejudicados pela erosão nas praias cabenses.

De acordo com os relatos, atualmente o avanço do mar tem causado muitos transtornos para os banhistas do Cabo de Santo Agostinho que a cada dia estão com um espaço de areia menor ficando mais difícil o lazer da população e dos turistas. A erosão também tem causado inúmeros prejuízos aos comerciantes da orla cabense que estão tendo seus estabelecimentos parcialmente destruídos pelo avanço do mar.

Fonte: http://www.pinzon.com.br

Comentários

Mais visitados