Maré alta destrói orla (AM)

12:29 Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. 0 Comentarios



Água levou parte de barracas e atingiu o asfalto na praia do paraíso; área foi isolada
A maré alta está destruindo a orla da praia do Paraíso, na ilha de Mosqueiro. De madrugada, grande parte da barraca "Tropical" foi levada pela água. Pela manhã, o proprietário foi ao local para retirar seus objetos e as mercadorias e disse que há 13 anos que trabalha no local e ainda não tinha presenciado marés tão altas como vêm ocorrendo nos últimos meses. A barraca "Paraíso" também foi atingida pelo efeito da natureza e teve uma parte destruída com a força da água. Ontem à tarde a situação se agravou depois que parte do asfalto da rua em frente à praia do Paraíso cedeu. Os bombeiros estiveram lá para isolar parte da área e cortar árvores que estavam ameaçando cair.

O comerciante Lindolfo Lameira Junior é proprietário da barraca "Tropical" e a mãe dele é dona da barraca "Paraíso". Na manhã de ontem, o comerciante viu sua fonte de renda destruída. Durante a madrugada, a maré alta e a ventania destruíram toda a área reservada aos clientes, que era de alvenaria. Ele disse que o processo de destruição vem ocorrendo desde o mês de janeiro, mas ontem ele viu todo o seu empreendimento levado pela água.

"Agora eu estou desempregado, pois é daqui que eu tiro a minha fonte de renda. Não sei o que vou fazer para reconstruir a barraca, além de tudo, os meus sete funcionários vão ficar desempregados pelo menos até os próximos meses", lamentou Lindolfo, enquanto seus funcionários faziam a retirada dos objetos e dos mantimentos.

O prejuízo da barraca "Paraíso", da mãe de Lindolfo também foi grande. O chão abriu e parte da cobertura desabou: "Todos os anos nessa época tem maré alta, mas nós ainda não tínhamos vivenciado nada parecido. Daqui a pouco a água vai invadir a pista", declarou o comerciante.
 
Fonte:  http://www.orm.com.br

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga