Duas cidades litorâneas no RN estão em alerta devido ao avanço do mar

Durante a tarde dessa terça-feira (12), a ressaca do mar atingiu três municípios do Litoral Norte potiguar. O mar invadiu as ruas de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, cidades vizinhas, causando transtornos aos moradores e provocou ondas violentas em São Miguel do Gostoso. A expectativa é que a maré também esteja mais alta do que o normal nesta quarta-feira (13).

As ruas mais próximas das praias das duas cidades foram tomadas pelas águas do mar e os moradores estão em alerta. Em Caiçara do Norte, uma escola que atende aproximadamente 400 alunos está sem aulas devido ao avanço da água. Além disso, todo o lixo que estava nas calçadas de São Bento do Norte foi espalhado pelas ruas. Já em São Miguel do Gostoso as ondas que atingiram 2,5 metros viraram duas embarcações não tripuladas.

A ressaca atinge que o litoral norte do Rio Grande do Norte se estende pelo litoral das cidades de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). Segundo informações da Marinha, a revolta do mar começou nessa terça e segue até a próxima quinta-feira (14).

A Defesa Civil Estadual informou que até o momento nenhum dos dois Munícipios atingidos pela marés entrou em contato com o órgão. Apenas a cidade de São Miguel do Gostoso informou a ocorrência da maré e alta e que tudo está sob controle.

Fonte: Kívia Soares Do NE10/Rio Grande do Norte

Comentários

Mais visitados