Câmara da Povoação avança com a Proteção da Orla do Faial da Terra

A Câmara Municipal da Povoação vai abrir concurso público para a execução da Obra de Proteção e Urbanização da Orla Marítima do Faial da Terra. A decisão foi aprovada na última reunião de câmara, desencadeando-se, nos próximos dias, os procedimentos concursais de uma obra que está orçada em 1,2 milhões de euros.

Recorde-se que a orla marítima da freguesia "Presépio da Ilha" era a única, da zona costeira povoacense, que ainda não tinha sofrido qualquer intervenção de proteção. Foi por isso que o Plano e Orçamento deste ano, embora condicionado pelo pagamento da dívida, contemplou esta importante obra, definida, pelo Presidente da Câmara, como uma opção estratégica de desenvolvimento integrado para o Concelho da Povoação.

Carlos Ávila garante que o projeto é minimalista, de modo a causar o menor impacto visual e ambiental possível.

A obra compõe-se, assim, em enrocamento para defesa da orla marítima, construção de passeios, ciclovia, avenida com 450 metros, arranjos destinados a zona balnear e a construção de um cais junto ao Porto das Baleias. A construção deste cais teve a preocupação de preservar toda a zona que assinala a atividade baleeira no Faial da Terra.
 
Fonte: Azores Digital

Comentários

Mais visitados