Avanço do mar... (RN)

Rua Desembargador João Maria Furtado
sendo engolida, literalmente...
MURIÚ, PROVIDÊNCIAS URGENTES...

Contra fatos não há argumentos. Há anos que se torna público a situação em que se encontra a bela praia de Muriú, litoral norte potiguar. O mar tem sido impiedoso com Muriú, destruindo calçadas; calçadões e muros de proteção às barracas. A cada maré alta um pedaçinho desses trechos vai indo embora. Nenhuma providência séria foi tomada pelos governos municipal, estadual e federal.
 
Barracas ameaçadas pelo avanço do mar...
Se não tomarem uma iniciativa, diga-se de passagem, um projeto arrojado de contenção e proteção contra o avanço do mar, logo veremos uma nova Ponta Negra pertinho da gente, aliás, tá muito parecido. Evidente que, um projeto desse porte contra o avanço do mar só o governo federal tem recurso suficiente para tal, todavia, resta saber se o município já enviou esse projeto ao Ministério das Cidades que dispõe de recursos. 
 
Imóveis ficam cada vez mais desvalorizados...
Chegando os projetos, certamente serão executados. Muriú pede socorro urgente ‘antes que seja tarde e a Inês morta ‘. Esse é o momento para os federais conseguirem recursos para ajudar o município.
 
Fonte:  http://irancostalitoral.blogspot.com.br

Comentários

Mais visitados