Segundo o prefeito de Jaboatão Elias Gomes, o avanço do mar em Jaboatão (PE) deve ser solucionado até o próximo verão


Até o próximo verão, os moradores de Jaboatão dos Guararapes deverão ver solucionado o problema do avanço do mar na cidade. A promessa foi mantida esta manhã pelo prefeito Elias Gomes e pelo Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante a solenidade de assinatra da ordem de serviço das obras.O evento aconteceu em um palanque de 10m2 montado na praia de Candeias.

Segundo a prefeitura, as obras já foram iniciadas este mês de fevereiro, com a etapa de locação de equipamentos.Na segunda fase, a praia deve se transformar em um verdadeiro canteiro de obras, com a chegada das dragas e o início do trabalho de retirada da areia e montagem da tubulação. Na terceira etapa, será feita a montagem da tibulação. Segundo a administração municipal, os serviços serão realizadosde cem em cem metros, para causar o mínimo de transtorno possível aos banhistas e diminuir o impacto ambiental.

As praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada ganharão em média 40 metros de faixa de areia, equivalente a quase um milhão de metros cúbicos ou 80 mil caminhões do tipo caçamba. O material será retirado de uma jazida no Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, serão investidos R$ 42 milhões de reais entre fundos do governo federal e municipal.

Fonte:DP

Comentários

Mais visitados