Obras de engorda de praias de Jaboatão (PE) começam segunda (04/02)

Evento oficial contará com a presença do governador Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra Coelho
 
 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

As obras de engorda das praias de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, começam nesta segunda-feira, depois de quatro anos de estudos. A recuperação da faixa de areia vai beneficiar as praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade. Serão de 30 a 45 metros de largura em uma extensão de 5,8 quilômetros.

O evento oficial de inauguração está marcado para acontecer por volta das 9h30, em Piedade, com a presença do prefeito do município, Elias Gomes, do governador do Estado, Eduardo Campos, e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

No total serão investidos R$ 40 milhões, recursos dos governos federal e municipal. A empresa que executará a obra é a OAS Engenharia. Para devolver a faixa de areia às praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, serão movimentados quase um milhão de metros cúbicos de areia, o que equivale a 80 mil caminhões do tipo caçamba cheios. A areia será retirada de uma jazida localizada na costa do Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 14 km de distância do litoral.

Fonte: JConline

Comentários

Mais visitados