Jaboatão (PE) iniciará obras de contenção do avanço do mar

Ação visa reestabelecer a faixa de areia das praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade. Investimento é de R$ 40 milhões
Praia de Piedade é um dos locais que receberá as obras.
O evento que vai marcar o começo das obras de contenção do avanço do mar na cidade Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi antecipado. Ação que seria às 10h, passou para às 9h desta segunda-feira (4), nas imediações da Curva do S, no bairro de Piedade, entre restaurantes Guaiamum Sertanejo e Quebra Mar. A antecipação ocorreu por causa da agenda do ministro de integração nacional, Fernando Bezerra Coelho, que vai participar do evento. O prefeito do município, Elias Gomes, também participará da ação.

O Governo Federal e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes investirão R$ 40 milhões na obra, que tem o objetivo de reestabelecer a faixa de areia das praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade. A medida deixará as praias com uma média de 30 a 45 metros em uma extensão de 5,8 quilômetros, onde estão localizados os pontos críticos. De acordo com a Prefeitura, em alguns locais, a força do mar já chega a prédios e locais públicos.

A obra ficará sob a responsabilidade da empresa OAS Engenharia. Para reestabelecer as praias, quase um milhão de metros cúbicos de areia serão movimentados, o que corresponde a 80 mil caminhões do tipo caçamba cheios. Segundo a Prefeitura da Cidade, a areia será retirada de uma jazida.

A empresa que executará a obra é a OAS Engenharia. Para devolver a faixa de areia às praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, serão movimentados quase um milhão de metros cúbicos de areia, o que equivale a 80 mil caminhões do tipo caçamba cheios. A areia será retirada de uma jazida localizada na costa do Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 14 km de distância do litoral.

Fonte: Leiaja.com.br

Comentários

Mais visitados