Dr. Marco Lyra mostra eficácia do "bagwall" na praia do Icaraí - CE


No dia 31 de janeiro ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito de Caucaia uma reunião com o Engenheiro Marco Lyra, especialista em obras de proteção costeira, onde na oportunidade foi apresentado o resultado positivo da obra do Dissipador de Energia Bagwall praia do Icaraí.

Participaram da reunião o Secretário de Infra-estrutura - Raimundo Augusto, o Presidente do IMAC – João Artur, o Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito - Antonio Frank, o representante da Defesa Civil – Tarcísio Pereira, o representante da Secretaria de Planejamento e Urbanismo – Arquiteto Onésio Batista, Assessor Técnico do IMAC – Raimundo Santana e da Jornalista Fernanda Oliveira da ASCOM.

Na oportunidade, o engenheiro apresentou os dados obtidos após um ano e meio de monitoramento da obra, que comprova a eficácia da obra. No local da intervenção atividades como as caminhadas, o banhos de mar, o futebol e o surfe, foram retomadas após a construção do Bagwall. Segundo ele, a obra atendeu ao seu objetivo principal, conteve o avanço do mar no local da intervenção, entretanto há a necessidade da continuidade na obra nos trechos que não foram intervencionados, onde o processo erosivo continua acelerado, com um recuo da linha de costa em mais de três metros no período monitorado.

Comentários

Mais visitados