Pirambu: pedras são colocadas para evitar avanço do mar

Secretário garante que município está cumprindo ações

Projeto de engenharia será feito com recursos federais | Foto: Arquivo Infonet
A prefeitura de Pirambu já deu início às ações solicitadas pela Defesa Civil para amenizar o sofrimento dos moradores quanto ao avanço do mar. Segundo o secretário de comunicação do município, Marcos Aurélio, já houve a colocação de uma espécie de muro à base de pedras no local para minimizar o problema. 

“A primeira sugestão foi à colocação de pedras no local. Colocamos 100 caçambadas de pedras para evitar o avanço do mar. Outra sugestão, mas que só será feita a médio e longo prazo será fazer um estudo de causa sobre o que ocasionou esse avanço. Ontem mesmo estiveram aqui o professor Luiz Carlos da Universidade Federal e representantes da Adema”, conta. 

Ainda segundo o secretário, o estudo de causa já foi iniciado, entretanto, o projeto de engenharia somente terá início após a conclusão desse estudo. “O muro de contenção só será iniciado após a conclusão desse estudo e com recurso federal, porque essa é uma obra que o município não tem como arcar sozinho”, diz. 

Tão logo houve o avanço do mar na pista, a equipe da Defesa Civil Estadual também conversou com moradores e orientou para que a população observem o ciclo de maré e em constante sintonia com os alertas emitidos pela Marinha. 

Por Aisla Vasconcelos
Fonte: infonet.com.br

Comentários