Litoral sergipano será acometido por maré alta até dia 16 de janeiro

Cidades litorâneas do norte deverão ter atenção redobrada
Notícias Sergipe
Foto: Pirambu - Silvio Oliveira
As praias do litoral sergipano poderão ser acometidas por marés mais altas do que o percebido diariamente nesta temporada do ano. A informação é do meteorologista Overland Amaral, que explica a maré alta como uma consequência natural das gravitações de massas entre a Terra e a lua.

Overland Amaral diz que a elevação do mar poderá ocorrer ciclicamente até dia 16 de janeiro, quando o pico da maré alta chegará a 2.0 ou 2.4. “Estamos falando da elevação do nível de água em relação à linha de praias”, observou.

Quanto à incidência de ventos e ondas mais fortes, o meteorologista afirma que as ondas estão condicionadas ao vento. Por conta disso, em qualquer estação do ano, a depender de ventos fortes que circulem sobre o mar, o atrito poderá ser maior nas águas, provocando elevação das ondas.

A atenção deverá ser redobrada nas praias com registros de ocorrência de erosão e destruição de pistas e residências, tais como as do Saco (Estância), Caueira (Itaporanga D’Ajuda), a cidade de Pirambu e o bairro 13 de Julho, em Aracaju.

Fonte: http://www.f5news.com.br

Comentários

Mais visitados