Élio Martins analisa a situação da orla (SE)

Deputado André Moura (PSC) acompanhou a visita e já busca recursos na União






Acompanhado de Secretários, e do Deputado Federal André Moura (PSC), o Prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC) recebeu na manhã desta sexta-feira (04) a Coordenadoria da Defesa Civil de Sergipe para avaliar a situação do avanço do mar na Orla da Cidade. “A situação é de extrema gravidade. A cada dia o mar derruba uma parte da pista e coloca em risco a estrutura das casas”. Dizo Prefeito.

Questionado se a Defesa Civil já havia tomado conhecimento do problema, o Tenente Coronel Mathias, Secretário Executivo, informou que os técnicos tinha algumas informações sobre o que estava acontecendo na Cidade,mas o Órgão não havia sido comunicado. “É a primeira vez que a Prefeitura de Pirambu nos convidou, oficialmente para avaliarmos a situação”. Informou também que estará analisando, em caráter de emergência para apresentar alguma solução para o problema.

Ficou definido entre a Prefeitura e a Defesa Civil que o Órgão estadual emitirá as Notificações para os proprietários dos imóveis localizados na área de risco. De imediato,o Prefeito Élio Martins determinou que fosse elaborado o projeto de criação da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, que será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação. ]

Em relação ao problema da erosão da Orla, o Prefeito Élio Martins (PSC) já iniciou os contatos com engenheiros para solucionar. “Inicialmente vamos fazer uma ação emergencial. É isso que estou discutindo com especialistas na área no sentido de estancar a erosão. Paralelamente, o Deputado Federal André Moura (PSC) já solicitou um projeto para buscar, junto ao Ministério da Integração Nacional, recursos que possam, ao ser aplicados, resolver definitivamente o problema”. Informou o Prefeito.

Acompanharam o Prefeito e o Deputado Federal, o Vice-Prefeito, Guilherme de Melo, os Secretários do Turismo e Meio Ambiente,Anderson Góis; da Comunicação Social, Marcos Aurélio; da Agricultura e Pesca,André Maciel; e da Captação de Recursos, Francisco de Assis.
Fonte:  http://www.faxaju.com.br

Comentários

Mais visitados