AVANÇO DO MAR: Orla já começa a receber pedras para contenção da erosão (SE)

Serviço foi sugerido por especialistas e teve aval da Defesa Civil de SE

Um fato que chamou a atenção de todos os sergipanos, alertados pelo novo prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC), mas que já vinha atormentando a vida dos pirambuenses, a erosão da Orla da Cidade, que além de assustar quem passa no local, aterroriza os moradores da região. “Tem que ser uma quantidade muito grande [de pedra] para dá, pelo menos, uma proteção mínima contra o avanço do mar”, disse o representante comercial, Ênio Senna, em entrevista concedida a TV Sergipe.

O Secretário Executivo da Defesa Civil Estadual, Tenente Coronel Mathias, informou que a medida que está sendo realizada pela Prefeitura de Pirambu é a mais adequada, como forma emergencial. “Para solução permanente, a Prefeitura deve contratar um Projeto de especialistas pra fazer uma obra de contenção naquele local”, orientou.

Durante a visita técnica realizada na última sexta-feira (04), o prefeito Élio Martins (PSC), conversou com o deputado federal André Moura (PSC) e o parlamentar se comprometeu a acompanhar o gestor municipal até Brasília para buscar, junto aos ministérios, em especial, o da Integração Nacional, a fim de viabilizar os recursos necessários para a realização da obra de contenção na Orla de Pirambu.
 
Fonte: Tribuna da Praia

Comentários