Autorizada retirada da areia para obra na orla de Jaboatão (PE)

Município da RMR vai ganhar novamente 5,3 quilômetros de praia de Barra de Jangada a Piedade
 
 / Foto: Maiara Melo/Especial para o JC

Foto: Maiara Melo/Especial para o JC

Moradores de Jaboatão dos Guararapes estão mais perto de receber de volta 5,3 quilômetros de praia dos bairros de Barra de Jangada, Candeias e Piedade. O prefeito da cidade, Elias Gomes, assinou esta quarta (16) ordem de serviço que autoriza o início da retirada de areia de uma plataforma marítima no Cabo de Santo Agostinho para engorda da faixa arenosa dos três bairros, privados das praias há anos, por causa do avanço do mar. A obra deve ser concluída em quatro meses.

De acordo com a secretária de desenvolvimento de Jaboatão, Fátima Lacerda, a assinatura da ordem de serviço é o passo mais concreto já tomado pelo município a respeito da recuperação da orla. “Com a ordem de serviço foi assinada hoje (ontem), já começamos a preparação para a obra. A instalação do canteiro é primeiro passo para a engorda e a população já poderá ver as dragas em ação daqui a 15, 20 dias”, afirma.

Ainda segundo a secretária, uma comissão de monitoramento das obras de recuperação do litoral foi criada e será composta por membros do governo municipal e da sociedade civil. Moradores, comerciantes e empresários da região têm 15 dias para preparar regimento e estabelecer como vão contribuir com o monitoramento. 
 
Fonte: JC Oline

Comentários

Mais visitados