Tempestade Noroeste perto de cair na costa Leste dos EUA

Tempestade Noroeste prestes a atingir Costa Leste, trazendo mais receios de inundações costeiras e erosão da praia

A nor’easter está previsto para potencialmente atingiu a costa leste em torno de 07 novembro enquanto ele ainda está se recuperando da devastação causada pelo furacão Sandy. Nor’easters costumam trazer grandes quantidades de precipitação, ventos fortes, ondas grandes e tempestades marginal às áreas costeiras. De acordo com Brian McNoldy, pesquisador clima na Universidade de Miami, o caminho de nova tempestade está prevista para ir do Sudeste para Nova Jersey. O pior impacto será a inundações costeiras e erosão da praia, apoiada por fortes ventos e ondas e ondas melhoradas, independentemente de quão longe da costa sistema poderia ser.

Os temores de erosão da praia mais e inundações costeiras

Especialistas estão preocupados com a erosão da praia mais longe, já devastado por Sandy. Mesmo que o sistema nor’easter novo não vai ganhar a força como Sandy, porque centenas de quilômetros de dunas e diques de proteção rasgou ou erosão após o impacto de Sandy, ele pode ainda levar a inundações ao longo da costa de várzea.

Aumento recorde e ondas batendo gerados por Sandy destruiu centenas de casas e edifícios ao longo da costa leste. Rockaway Beach (em uma península no bairro de Nova Iorque, de Queens) foi quase completamente lavados e do calçadão foi destruído. Jones Beach (uma ilha de barreira Long Island) foi overwashed pelo oceano. Sistema de Gilgo Beach Dune (em Long Island) foi quase destruída, e Ocean Parkway (que corre ao longo da extremidade sul de Long Island) foi overwashed. Longa de Nova Jersey Beach Island sofreu danos severos, com barcos e carros jogados em ruas e vários metros de areia empilhados contra casas. Cada vez mais vulneráveis ​​praias

Hilary Stockdon, oceanógrafo pesquisa com o Serviço Geológico dos EUA, em Reston, Virgínia disse que as praias e dunas de areia são a primeira linha de defesa para as comunidades costeiras contra tempestades e ondas. De acordo com o USGS, muitas das praias ao longo da Costa Atlântica se tornaram cada vez mais vulneráveis ​​aos impactos significativos devido à erosão durante as tempestades do passado, como furacões Ida (2009) e Irene (2011), bem como grandes tempestades em 2005 e 2007.

USGS segundo o relatório publicado em fevereiro de 2011, disse que as praias da Costa Leste têm vindo a corroendo por 150 anos. As praias da Nova Inglaterra e do Meio-Atlântico estão a perder cerca de 1,6 pés (0,5 metros) por ano, em média. O pior caso foi a erosão de cerca de 60 pés (18 m) por ano, no final sul de Hog Island, no sul da Virgínia.

A areia Mid-Atlantic Coast – alongamento de Long Island, NY, para a fronteira Carolina Virgínia do Norte – está erodindo mais rápido que a rochosa costa da Nova Inglaterra, o USGS relatório. Ainda assim, a maioria da costa está em erosão ao longo ambas as regiões, sugerindo erosão poderia se tornar um problema maior.

Chegada de Sandy final de outubro, também aumentou a vulnerabilidade costeira através da remoção de areia que tinha sido armazenada naturalmente offshore para reposição de praia no verão. Durante o inverno, a areia é armazenado em bancos de areia e volta no verão. A nor’easter é um tipo de macro-escala tempestade ao longo da Costa Leste dos Estados Unidos e do Canadá Atlântico. Esse tipo de tempestade tem características semelhantes às de um furacão. Mais especificamente, descreve uma área de baixa pressão cujo centro de rotação é apenas ao largo da costa leste e cujos principais ventos no quadrante esquerdo para a frente rodar na terra do nordeste. O padrão de precipitação é semelhante à de outras tempestades extratropicais. Nor’easters geralmente causam graves inundações costeiras, erosão costeira, ventos de furacão de força ou condições de nevasca, geralmente acompanhada de neve ou chuva muito pesada, dependendo de quando a tempestade ocorre.

Nor’easters pode ser devastador e prejudicial, especialmente nos meses de inverno, quando a maioria dos danos e as mortes são relacionadas com o frio, como nor’easters são conhecidos por trazer de ar extremamente frio para baixo da massa de ar ártico. Nor’easters prosperar sobre as massas de ar convergentes – a massa de ar polar frio e da água mais quente do oceano da Corrente do Golfo.

A baixa aumenta o gradiente de pressão ao redor, que atua a espiral as massas de ar muito diferentes para o outro a um ritmo ainda mais rápido. Quanto maiores as diferenças de temperatura entre as duas massas de ar maior turbulência e instabilidade, e mais grave a tempestade pode se tornar.

Biólogos da Noroeste Instituto Oceanográfico Woods Hole, em Cape Cod determinaram são um fator ambiental de marés vermelhas da costa do Atlântico.
março de 2007                                                                       outubro 2012
 http://dalilabalekjian.wordpress.com

Comentários