Seminf entrega estudos sobre o aterro hidráulico da praia da Ponta Negra (AM) ao MP-AM

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) apresentou nesta segunda-feira, 12 de novembro, ao Ministério Público do Estado do Amazonas, os estudos relacionados ao aterro hidráulico da praia da Ponta Negra. O objetivo do encontro era mostrar ao MP-AM que o local, revitalizado há quase um ano, não oferece riscos aos banhistas.

“Irei analisar todos os documentos recolhidos durante as reuniões realizadas junto aos órgãos responsáveis pela praia da Ponta Negra e verificar se eles estão dentro das normas de segurança para ver se realmente podemos permitir que as pessoas continuem frequentando a praia”, declarou o Promotor de Justiça Paulo Stélio, titular da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).

Na próxima semana, após a análise das documentações, o MP-AM dará seu parecer. Até lá, a praia da Ponta Negra continua liberada para os banhistas, devido ao comprometimento do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em melhorar seus serviços para evitar novos incidentes no local.
 
Fonte: mp.am.gov.br

Comentários

Mais visitados