Prefeitura faz obras em praia no AM, mas falta segurança para banhistas

Máquinas faziam o nivelamento da areia da praia nesta sexta-feira (9).
Placas que indicavam o acesso dos banhistas no local foram retiradas.
 
A Prefeitura de Manaus realizou obras na Praia da Ponta Negra nesta sexta-feira (9). Porém, ainda falta segurança aos banhistas que frequentam o local.

O helicóptero da Polícia Militar acompanhou a movimentação na praia. Máquinas faziam o nivelamento da areia, mas as obras eram realizadas sem medidas de segurança aos visitantes. Na praia, a rede de proteção que impedia a passagem dos banhistas para as áreas mais profundas do rio foi retirada.

Foram retiradas também as placas que indicavam o acesso dos banhistas à Praia da Ponta Negra. A placa verde sinalizava a área de livre acesso, e a placa vermelha onde havia perigo. Os cadeirões dos salva-vidas também não se encontravam mais no local. "A gente procura ficar em um canto por conta própria mesmo, porque não tem uma placa avisando onde você pode ou não ficar", disse a auxiliar de serviços gerais, Luziete Protásio.

A equipe de salva-vidas teve problemas com um banhista alcoolizado. "A ideia do cadeirão era deixar na água para facilitar o trabalho, mas o rapaz queria utilizá-la para pular, e aparentemente está embriagado, então a gente teve que tirar", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Robson Falcão.
 
Fonte: G1 AM

Comentários