Neiva quer obra urgente que trave avanço do mar (Portugal)



OS AUTARCAS dos municípios abrangidos pelo programa Polis do Litoral Norte (Caminha, Esposende e Viana do Castelo) saíram de uma reunião com a ministra do Ambiente e Ordenamento do Território com a notícia de que a tutela deverá avançar, no próximo ano, com a realização de obras de combate à erosão costeira no valor de cerca de 30 milhões de euros, intervenções essas que são, há muito, reclamadas por aquelas autarquias. Porém, para o autarca de Castelo de Neiva (Viana do Castelo), Augusto Bandeira, a anunciada requalificação “não pode esperar tanto tempo”.

Segundo o responsável, que aproveitou a última sessão da assembleia municipal para contestar o atraso da intervenção, as obras “têm de arrancar j á”, assinalando, mesmo, que “em risco estão moradores e a atividade piscatória, que dá de comer a uma centena de famílias”. 

CASTELO DE NEIVA 

Moledo e Mar estão entre as localidades mais afetadas pela erosão costeira 

“As pessoas estão revoltadas. Ou se faz alguma coisa urgentemente ou teremos grandes problemas”, considerou, referindo-se a Castelo de Neiva como “o caso mais problemático” da região. A propósito, disse: “Esperemos que não seja preciso assistir a nenhuma tragédia para que as obras arranquem”.

Fonte: Jornal de Notícias

Comentários

Mais visitados