Proteção da orla vai demorar ainda mais (Recife-PE)

Previsão é que as obras reestruturadoras na capital, em Olinda, Paulista e Jaboatão só comecem em, no mínimo, dois meses.
 
Trechos de praia em Boa Viagem desapareceram  / Ricardo Bl Labastier/JC Imagem

Trechos de praia em Boa Viagem desapareceram

Ricardo Bl Labastier/JC Imagem

As quatro cidades que sofrem hoje com o avanço do mar, na Região Metropolitana do Recife, só devem começar a receber as obras de reestruturação da orla em, no mínimo, dois meses, e a execução só vai ser colocada em prática com muita precaução e zelo ambiental. Pelo menos é o que garante projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, responsável por estudos em Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes desde 2005, e que aguarda uma última licença da Agência de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH).

Laudo sobre o impacto ambiental, solicitado pela secretaria ao Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), ainda não está pronto. Só depois de liberado vai ser reavaliado pela CPRH. O levantamento começou a ser feito em 2005 pela Universidade Federal de Pernambuco e teve participação de professores das universidades de Algarve, em Portugal, e Barcelona, na Espanha. O objetivo é a recuperação de 50 quilômetros da orla com um investimento de R$ 336 milhões, divididos entre os governos federal, estadual e municipais.

Fonte: JC online

Comentários

Mais visitados