Maré alta traz prejuízos e preocupação a donos de bares na Ponta d’Areia (MA)

Esta semana, a cheia da maré já atingiu 6,40 metros e deixou barraqueiros temerosos


Desde sábado, a maré está muito alta em São Luís. Na Ponta d'Areia, ela chega a invadir o calçadão em alguns pontos, causando medo a donos de barracas que temem que seus negócios sejam prejudicados pela força da corrente marinha.

No sábado, a maré alta atingiu 6,20 metros. Segunda-feira e ontem, a maré subiu mais 20 centímetros, atingindo 6,40 metros. A alta da maré, com fortes ondas, preocupa quem reside ou trabalha na Ponta d'Areia, pois nos últimos anos a destruição da orla tem aumentado. Em alguns trechos, as ondas são tão fortes que a barreira de proteção está sendo destruída e o calçadão está sendo arrancando.

"A cada dia que passa o mar está se aproximando mais do calçadão. É a natureza querendo tomar de volta o que é seu. Sei que logo mais tudo será destruído", disse o barraqueiro Antônio Silva Nascimento, que tem uma barraca na praia.

Com a maré alta dos últimos dias, o risco de afogamento de quem resolver entrar no mar é maior, conforme informou o guarda-vidas do posto de Salva Vidas da Guarda Municipal da Ponta d'Areia Dionaldo da Silva Mendonça Filho.

"Sábado, um rapaz que havia ingerido bebidas alcoólicas entrou no mar e quase se afogou, mas graças a Deus conseguimos tirá-lo a tempo", disse Dionaldo da Silva.

O guarda-vidas destacou que quem for à praia por esses dias, que evite entrar no mar para que acidentes não venham a acontecer. E a estimativa é de que a partir de hoje a maré comece a baixar um pouco mais, voltando a ficar em 6,20 metros, como no sábado.
 
Fonte:  http://maranhaomaravilha.blogspot.com.br

Comentários

Mais visitados