Prefeita entrega ao ministro da Integração Nacional relatórios sobre Ponta Negra (Natal - RN) e pedido de recursos

A prefeita Micarla de Sousa entregou nesta segunda-feira (23) à tarde, em Brasília, os relatórios produzidos pela Defesa Civil da Prefeitura do Natal sobre os danos e necessidades de recuperação do calçadão da praia de Ponta Negra. Os relatórios foram entregues ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra que recebeu a prefeita acompanhado de auxiliares e integrantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Micarla de Sousa entregou dois documentos solicitados pelo Ministério da Integração Nacional e Defesa Civil. Um documento é denominado NOPRED (Notificação Preliminar de Desastre), que aponta as áreas afetadas, causas do desastre e estimativa de danos materiais, ambientais e humanos. O segundo documento é o AVADAN (Avaliação de Danos), que apresenta a descrição completa das áreas afetadas. Os documentos foram produzidos pela Defesa Civil Municipal com base em informações colhidas pelo próprio órgão e também apresentados pelas Secretarias de Defesa Social (Semdes), Planejamento (Sempla), Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Serviços Urbanos (Semsur), Obras e Infraestrutura (Semopi), Urbana e Comunicacao (Secom), além da Caern.

Os documentos apontam área de calçadão afetada numa extensão total de 2,3 quilômetros. Estima ainda que serão necessários recursos da ordem de R$ 4.050.800,00 para obras de recuperação, dos quais R$ 3.674.000,00 destinados à recuperação e reconstrução do calçadão e o restante para a recuperação dos trechos danificados das redes públicas de iluminação, esgotos e abastecimento d’água, além do replantio de arvores.

A prefeita Micarla de Sousa considerou bastante positiva a audiência com o ministro, que manifestou solidariedade à prefeitura e à população natalense e garantiu a celeridade na apreciação do pedido de recursos apresentado ao Governo Federal. A chefe do executivo municipal continuará em Brasília na manhã desta terça-feira para apresentar documentos com informações complementares solicitadas pelo Ministério da Integração que já estão sendo elaborados pela Prefeitura do Natal.
 
Fonte:  http://jornaldehoje.com.br

Comentários