Portal das Almas ameaçado pelo avanço do mar

O Mar aos poucos avança sobre a comunidade de Bitupitá. Ao observar a beira mar quando se desloca para o Pontal das almas, perceberá o avanço devido a um grande numero de árvores caídas ao chão, por causa das grandes ressacas do mar, segundo informações, no trecho que liga Bitupitá ao Pontal das almas o mar avançou aproximadamente 10 m durante dez anos.

Quem não recorda á uns tempos atrás nesse trecho da praia, que eram cercados com dunas de mais ou menos 5 metros e outras de 7m, hoje em algumas áreas não se ver mais as dunas, e em outros pouco do que sobrou. Tudo isso é conseqüência da ação do homem que vem desmatando e poluindo o meio ambiente, sem pensar no futuro e nos grandes problemas que podem causar devido sua ganância.
Pontal das Almas continua lindo, mais talvez um dia com esse crescimento do mar pode levar a essa área se separar de Bitupitá formando uma ilha, já existe um trecho da praia que, com as enchentes da maré não se pode trafegar de carro ou moto, devido a uma “vala” que junta o mar com o rio dando passagem apenas na rasante.

Comentários

Mais visitados