IMA: erosão marinha é tema de seminário (AL)

Especialistas discutem erosão marinha em seminário
Na próxima segunda-feira (dia 21), será realizado o seminário Erosão Marinha – Riscos, Prevenção e Adaptação em Ambientes Lagunares. Previsto para começar às 08h, no auditório do Senac, deverá reunir pesquisadores e especialistas em conferência e mesa redonda. O evento é aberto ao público e faz parte da programação de atividades do Mês do Meio Ambiente.

O seminário será aberto pela Conferência do professor João Manoel Alveirinho Dias - doutor em oceanografia, dinâmica costeira e geologia pela Universidade de Lisboa. Além dele, participam: Rochana Campos, professora do departamento de Geologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Marco Lyra, engenheiro civil e especialista em obras de contenção costeira; Gabriel Le Campios, biólogo; Ricardo César, diretor técnico do Instituto do Meio Ambiente (IMA); João Lessa, especialista em engenharia ambiental e gestão de recursos hídricos.

Esse ano o Mês do Meio Ambiente tem como foco o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba e as atividades são realizadas pelo IMA em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Fonte: Ascom

Comentários