DER abre licitação para recuperar orla (ES)

Já foi aberto o edital de licitação para definir a empresa que vai fazer a obra na orla do município.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) abriu edital de licitação para a empresa que fará a obra de recuperação da orla de Itaipava, pertencente ao município de Itapemirim, no Litoral Sul do Estado.

O aviso foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira. A licitação será feita no dia 15 de junho. Segundo o departamento, o valor está orçado em R$ 25 milhões para a primeira fase do projeto, que contempla um trecho de um (1) quilômetro de praia e a extensão do píer, que terá 414 metros.

“As obras vão prolongar a areia da praia, além de dragar o banco de areia que se formou e que impede a passagem dos barcos de pesca. Com parte dessa areia, haverá a engorda da praia”, informou Teresa Casotti, diretora do DER.

A orla de Itaipava já foi tema constante de A GAZETA. Há anos, o avanço do mar causou a destruição do balneário, arrancando árvores e destruindo o asfalto. No ano passado, uma verdadeira cratera se formou no local e chegou a derrubar três postes. Quando a maré enche, as águas do mar invadem as casas de alguns moradores locais.

A partir da contratação da empresa, a obra terá um prazo de 10 meses para ficar pronta.
 
Fonte: Gazeta Online

Comentários

Mais visitados