Maré alta deixa autoridades em alerta (AL)













O avanço do mar vem provocando danos ao patrimônio público, privado e ambiental na orla da praia do Francês no município de Marechal Deodoro. Algumas barracas estão ameaçadas pelo forte processo erosivo no local, colocando em risco pessoas e bens, comprometendo a segurança de turistas e moradores que freqüentam esta paradisíaca praia do Estado de Alagoas.

No ultimo dia nove ocorreu uma ressaca com amplitude máxima de maré de 2,70 metros provocando mais destruição na praia, aumentando a quantidade de escombros de construções destruídas pela erosão marinha, dificultando o acesso da população à praia recreativa.

O secretário do Meio Ambiente Erikson Machado preocupado com a situação esteve no local acompanhado do Engenheiro Marco Lyra especialista em obras de proteção costeira, que identificou alguns pontos considerados críticos. Segundo o especialista o quadro evolutivo da erosão na praia do Francês requer uma resposta rápida ao desastre com medidas mitigadoras nas áreas degradadas pela erosão marinha.

O assunto será encaminhado a outros setores da administração para que sejam tomadas as providencias necessárias que o caso requer.

Fonte: marechaldeodoro.al.gov.br | Sec. de Meio Ambiente | Fotos: Welington Alves

Comentários

Mais visitados