Avanço do mar destrói calçadas, muros e até casas em Paripueira (AL)

Mar está avançando e preocupa moradores | Foto Arquivo
O avanço do mar em Paripueira tem provocado medo em moradores da orla da cidade. O avanço das águas já derrubou vários coqueiros e até residências inteiras. O calçamento da orla também foi destruído.

Na tentativa de proteger as casas, moradores construíram um muro de contenção, mas a força das marés é tão grande que já derrubou grande parte da barreira. Por precaução, a Eletrobras retirou alguns postes de energia que corriam o risco de tombar.

Devido à destruição do calçamento e da grande quantidade de entulhos, a praia ficou perigosa e alguns trechos foram interditados pela prefeitura, para evitar acidentes.

Em entrevista ao Jornal da Pajuçara Manhã, o oceanógrafo Gabriel Le Campion citou diversos fatores que contribuíram para o avanço das águas do mar na região, entre eles estão o assoreamento do Rio Sauaçuhy e o desrespeito da natureza pelo homem. Segundo o oceanógrafo, esse processo aconteceria naturalmente, só que em um período de tempo maior. "O ser humano está acelerando esse ciclo. Ao acelerar, ele vem mais forte, com maior intensidade, em um tempo muito curto e aí o problema se torna mais grave”, informou. 
Fonte: tudodahora.com.br

Comentários

Mais visitados