Avanço do mar causa estragos (AL)

PARIPUEIRA - Prefeitura tenta obter recursos, com urgência, para construir muros de contenção

Apesar da forte divulgação das belas praias do Litoral Norte de Alagoas, nem toda a faixa de areia da região da Costa dos Corais pode ser desfrutada com tranquilidade por banhistas. Pelo menos é esse o caso de três trechos do município de Paripueira, a 35 km de Maceió.

Comprometidos pela força da natureza (ventos, maré e migração constante do Rio Sauhaçuy), que vem engolindo as praias e destruindo calçadões, ruas e imóveis que há pouco anos estavam a 200 metros do mar, os trechos foram interditados, por meio de portaria, devido aos riscos de acidente que podem ser provocados pelas tralhas das construções demolidas pelas ondas.

“Esta é a única ação preventiva e imediata para evitar acidentes. O mar vem avançando, demolindo o calçamento, construções e espalhando pelo pouco de areia que fica tijolos, vergalhões e metralhas, um risco para qualquer banhista. Assim, a medida mais sensata foi interditar os trechos mais comprometidos”, explica o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Paripureira, Juan Maurer, também coordenador da Defesa Civil Municipal.
Leia mais na versão impressa do jornal
Fonte: Por: Waldson Costa | Gazeta de Alagoas

Comentários