Assoreamento do canal da Barra Nova (AL) preocupa moradores

Silting of the channel concerned with residents of Barra Nova (AL)

Os moradores da Barra Nova estão preocupados com o assoreamento do canal das lagoas Mundaú e Manguaba, segundo o presidente da Associação Mão Cheia Promoções Artísticas e Culturais José Luiz Ferreira, segundo ele, nos últimos dois anos o canal vem sendo assoreado, e hoje a boca da barra está interditada sendo impossível o trafego de embarcações nas proximidades da Prainha.

Grandes bancos de areia encontrados no canal da Barra Nova
O engenheiro Marco Lyra especialista em obras costeiras foi convidado pelo Presidente do CELMM Ronaldo Cavalcante Cerqueira, para fazer uma visita no local e avaliar a situação existente. Na oportunidade o especialista recomendou a necessidade de se efetuar duas ações: a primeira de curto prazo de forma emergencial e a segunda de médio prazo com serviços de dragagem para desassoreamento do canal.
O engenheiro Marco Lyra, o Presidente do CELMM Ronaldo Cerqueira e o presidente da Associação Mão Cheia José Luiz
O CELMM é responsável pelo monitoramento da bacia hidrográfica e faz parte dos Conselhos Gestores da APA de Santa Rita, RESEC do Saco da Pedra , e da APA do Catolé e Fernão Velho.

De acordo com o Sr. Ronaldo Cavalcante Cerqueira, na próxima semana, uma comissão representativa das associações de moradores, juntamente com o Comitê, irão procurar as autoridades municipais para resolver o grave problema que está afetando o meio ambiente e a economia local.

Comentários

Mais visitados