Prefeitura “corre” para recuperar calçadão da praia de Ponta Negra

O desmoronamento é recorrente na orla das praias de Natal


Uma equipe multidisciplinar formada por técnicos das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN) acompanhados por professores do curso de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram uma visita na Praia de Ponta Negra para observar os efeitos do avanço do mar.

A visita foi realizada, às 17 horas, nas proximidades do Quiosque número 08, na Praia de Ponta Negra.

Atualmente cinco pontos do calçadão encontram-se danificados devido à força da maré que vem ocorrendo nos últimos dias e, de acordo com a Seção de Maré da Marinha, devem ser intensificados este ano. A última parte afetada foi registrada na sexta-feira (17), por volta 10h30, na subida da praia.

A Semsur está com um monitoramente permanente no local onde, cada ponto danificado, imediatamente é providenciado o isolamento da área e sinalização do local. Em caso de existência de quiosques, acontecerá a transferência de ponto. Esta equipe vai estar de plantão durante o carnaval garantindo a segurança dos banhistas, turistas e freqüentadores não somente da praia de Ponta Negra, como também das outras praias de Natal.

O fato é que o desmoronamento é algo recorrente na orla das praias urbanas de Natal. A reforma do calçadão de Ponta Negra começa após o carnaval quando a Prefeitura terá um levantamento completo para que a obra seja realizada de acordo com as especificidades técnicas e tecnológicas para que venha a solucionar o problema em definitivo suportando outras ressacas do mar.

"O processo está tramitando dentro da legalidade onde os responsáveis estão analisando o comportamento da natureza a fim de concluir o projeto definitivo", esclareceu o secretário titular da Semsur, Luis Antônio Lopes que pediu compreensão. 
 
Fonte:  jornalmetropolitano.com.br

Comentários

Mais visitados