PALESTRA DE MARCO LYRA: evento contará com participantes de todo Estado (SC)

Divulgação do evento ultrapassou as fronteiras de Itapoá e já conta com a presença garantida de representantes do IBAMA, FATMA, governo federal, Ministério Público, Poder Judiciário, todas as associações de moradores, e representantes de praticamente todas as entidades organizadas de nosso município. Rádios, jornais e tvs de várias regiões repercutem a importância de discutirmos a solução para um problema que atinge praticamente todo o litoral brasileiro. Itapoá pode ser modelo para outras praias de SC. Ainda restam vagas, gratuitas

A presença do engenheiro Marco Lyra, especialista em erosão costeira, em Itapoá, na próxima quinta-feira, vem mobilizando praticamente toda a nossa sociedade organizada. Diversos setores já confirmaram presença na palestra e debate que Marco vai participar, no Hotel Pérola, a partir das 18 horas desta quinta-feira. O engenheiro está trazendo a Itapoá, diretamente de Alagoas, sua experiência com a recuperação costeira através do dissipador de energia denominado Bagwall, que já deu certo em várias praias do Nordeste brasileiro e que pode se repetir em nossa cidade. Lyra vem a convite da GAZETA e do Porto de Itapoá.

A questão da recuperação de nossa praia é algo que não pode ser negociado, seja através da prefeitura, Fatma, ou qualquer órgão público ou privado. O que Itapoá necessita é de uma solução urgente para o problema da erosão que vem causando o desaparecimento de nossa faixa de areia. Nos últimos anos, vimos a olhos nus a faixa ser engolida pelo mar. A origem, de acordo com vários estudos, está fundamentada na dragagem do canal de acesso ao Porto de São Francisco do Sul e o fechamento do Canal do Linguado, nos anos 40, que transformou São Chico em uma península.

Mas como o momento é de discutir soluções, tornou-se grande a expectativa e todos querem ouvir o que Lyra tem a dizer sobre as chances de recuperarmos a nossa faixa de areia e também diminuir sensivelmente a “buraqueira” que, por consequência, tomou conta do nosso litoral e infestou a praia com vários larga-mar. O engenheiro chega a Itapoá na manhã desta quarta-feira e cumpre extensa agenda pré-organizada pela GAZETA.
Quem desejar participar do evento, basta enviar e-mail para maurosfair@hotmail.com.
A palestra é gratuita.

Serviço:

Palestra com Marco Lyra sob o tema “Dissipador de Energia Bagwall – uma solução para a praia de Itapoá”

Quando: quinta-feira, 9/2, as 18 horas
Local: Hotel Pérola, em Itapoá, SC

Inscrições: somente via e-mail para maurosfair@hotmail.com

Fonte: Gazenta de Itapoá

Comentários

Mais visitados